Secretaria de Comunicação Social - BAHIA

topo-area-1096.jpg

Por que a Bahia

A- A+

TELECOMUNICAÇÕES

A infraestrutura de telecomunicações no estado da Bahia é uma das melhores do país, sendo oferecida a um custo extremamente competitivo. As concessionárias dos serviços na área asseguram a mesma qualidade de serviços dos grandes centros internacionais.

A rede de telefonia fixa da Bahia é totalmente digital. Toda a Região Metropolitana de Salvador, está servida por fibra ótica, incluindo anéis óticos no Centro industrial de Aratu e no Polo de Camaçari, os dois maiores polos industriais baianos.

Buscando ampliar a capacidade de desenvolvimento de pesquisas no estado bem como incentivar o investimento em processos de inovação, o Governo do Estado em parceria com a RNP implantou a Rede Metropolitana de Alta Velocidade – REMESSA – uma rede de 10 Gbps que interliga pontos em toda a extensão da cidade, envolvendo cerca de 30 instituições de pesquisa, educação e governo.

A Bahia está interligada a todo o Brasil e ao exterior pelos serviços de telefonia fixa DDD e DDI, respectivamente, além de conexões via telefone celular. Os acessos por meio do Serviço Móvel Pessoal (SMP), que inclui modems de conexão à internet móvel e terminais de terceira geração (3G), como os smartphones, estão disponíveis em quase todas as regiões da Bahia.



 

SDE - Secretaria de Desenvolvimento Econômico
4ª Avenida, nº 415, CAB. - CEP 41.745-002 - Salvador - Bahia
Tel: (71)3115-7890 | (71)3115-7937
E-mail: ascom@sde.ba.gov.br
localização

Horário de funcionamento:
De segunda à sexta-feira das 08:30 às 12:00 e 13:30 às 18:00h.

Todo o conteúdo deste portal pode ser utilizado livremente,
desde que a fonte seja citada.

webmail Intranet