Secretaria de Comunicação Social - BAHIA

topo-area-1096.jpg

Por que a Bahia

A- A+

RECURSOS HUMANOS

O Governo da Bahia tem priorizado a educação como política de Estado, decisão que fortalece o aperfeiçoamento profissional, formando cidadãos preparados para o mercado de trabalho e fortalecendo a competitividade do Estado na qualificação da mão de obra. 

A Bahia possui um total de 28 universidades, sendo sete públicas e 21 particulares, com diversos cursos de graduação, 134 cursos em nível de mestrado e 54 cursos em nível de doutorado, em diversas áreas do conhecimento. Dez universidades são dedicadas à formação técnica, com 51 cursos de graduação, 44 cursos de pós-graduação, 16 cursos em nível de mestrado e seis de doutorado. 

O Governo Federal ampliará a rede de ensino federal na Bahia com a implantação de mais duas universidades federais e nove Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifet). A Bahia é o estado que vai receber o maior número de escolas técnicas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. 

Diversos centros de formação profissional ocupam todo o território baiano, a exemplo do SENAI, SENAC, SENAT, SENAR, CIMATEC, CEPED, IFBA,dentre outros. Todos são dotados de equipamentos avançados, compatíveis aos utilizados nas indústrias.

Suporte tecnológico do SENAI-Cimatec

O SENAI/Cimatec (Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia) promove a educação profissional em todos os níveis e já capacitou 8.500 trabalhadores para atuar na indústria automotiva, com treinamento na área de desenvolvimento, projeto e fabricação de automóveis, peças e sistemas. Oferece 12 cursos técnicos para outros segmentos e 8 cursos superiores de tecnologia, além de especialização, MBA em diversas áreas e mestrado profissional em Gestão e Tecnologia Industrial. A unidade do Senai é considerada como um dos mais modernos centros tecnológicos do Brasil pela Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica.

 

 

 

SDE - Secretaria de Desenvolvimento Econômico
4ª Avenida, nº 415, CAB. - CEP 41.745-002 - Salvador - Bahia
Tel: (71)3115-7890 | (71)3115-7937
E-mail: ascom@sde.ba.gov.br
localização

Horário de funcionamento:
De segunda à sexta-feira das 08:30 às 12:00 e 13:30 às 18:00h.

Todo o conteúdo deste portal pode ser utilizado livremente,
desde que a fonte seja citada.

webmail Intranet