Secretaria de Comunicação Social - BAHIA

topo-area-1096.jpg

Por que a Bahia

A- A+

Centro Industrial do Subaé - CIS

O CIS é considerado um dos principais pólos de atração de novos investimentos por sua localização privilegiada, facilidade de escoamento da produção e pelo crescimento e modernização da cidade de Feira de Santana – onde está situado, dentre outros fatores, como o fato de possuir uma área industrial planejada e dotada de infraestrutura adequada para receber novas empresas: sistema viário; rede de água tratada proveniente da Pedra do Cavalo/ Embasa; rede de energia – subestação da Coelba com capacidade de 300 MVA; telecomunicação; prevenção ambiental; segurança industrial e contra incêndios; transporte – polo de logística de transporte e comunicação e proximidade a conjuntos habitacionais com mais de 10.000 casas. 

Feira de Santana é a segunda maior cidade do estado, ficando somente atrás de Salvador, com excelente infraestrutura urbana e de serviços, ocupando a posição de segundo maior complexo industrial e de um dos municípios que mais arrecadam ICMS do Estado da Bahia. A cidade possui uma economia diversificada que, em parte, é mantida pelo desempenho do comércio importador e distribuidor de produtos industriais, importador de insumos destinados a produção, pela produção primária com foco na agropecuária e pela prestação de serviços.

O Centro Industrial do Subaé possui áreas equipadas em três núcleos: um localizado na BR-324, outro no bairro Tomba e outro em São Gonçalo dos Campos. Situado no maior entroncamento rodoviário do norte/nordeste, a menos de 80km do Porto de Aratu, a 108km da capital do Estado - Salvador, a 70 km do Pólo Petroquímico de Camaçari e a 100km do Aeroporto Luis Eduardo Magalhães, o CIS interliga 3 rodovias federais (BR-101, BR-116, BR-324), permitindo que as empresas possam escoar suas mercadorias de forma rápida e por meios variados.

Além de estar muito próximo a Salvador, que é reconhecida por formar profissionais de alto nível técnico, o CIS conta com a própria rede de capacitação profissional da região formada pelo SENAI – braço do Sistema FIEB – Federação das Indústrias do Estado da Bahia, pelo CETEB – Centro de Educação Tecnológica do Estado da Bahia, que também prepara e aprimora o quadro de funcionários das empresas já instaladas no CIS, e pela UEFS – Universidade Estadual de Feira de Santana, cujos cursos estão focados, cada vez mais, nos interesses do setor industrial.

O Centro Industrial do Subaé oferece incentivos fiscais e facilidades de acesso ao crédito em ramos como química, material elétrico e de transportes, eletrodomésticos, bebidas, alimentos, vestuário, calçados e artefatos de tecidos, metalurgia, papel, papelão e embalagens. Estão instaladas no CIS a Pneus Pirelli, Cervejaria Kaiser, Avipal, Brasfrut, Siemens, Nestlé, dentre muitas outras, formando uma média de 189 indústrias instaldas. O CIS é uma autarquia da Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração.

Para saber mais acesse www.cis.ba.gov.br

SDE - Secretaria de Desenvolvimento Econômico
4ª Avenida, nº 415, CAB. - CEP 41.745-002 - Salvador - Bahia
Tel: (71)3115-7890 | (71)3115-7937
E-mail: ascom@sde.ba.gov.br
localização

Horário de funcionamento:
De segunda à sexta-feira das 08:30 às 12:00 e 13:30 às 18:00h.

Todo o conteúdo deste portal pode ser utilizado livremente,
desde que a fonte seja citada.

webmail Intranet